Case I: Discurso de fim de ano – Empresa Resolve Mais

Discurso de fim de ano – Empresa Resolve Mais

Chegamos ao fim de mais um ciclo. E que ano foi esse! Intenso, desafiador, às vezes até cruel. Mas aqui estamos, juntos. E isso, para mim, já é uma grande vitória.

Houve momentos em que eu quis bater na mesa e dizer ‘chega!’. Mas respirei fundo, porque liderar é, antes de tudo, escutar. E vocês me ensinaram muito.

Tivemos erros, sim. Mas também tivemos acertos que merecem ser celebrados com entusiasmo. Eu vi vocês virando noites, se ajudando, se superando. Vi verdade. Vi entrega.

Tem gente aqui que chegou este ano e já se tornou essencial. E tem gente que está desde o começo, sustentando essa história com força e lealdade. A vocês, meu respeito.

Não foi fácil manter as finanças em ordem, cumprir metas, manter o time motivado e ainda lidar com crises pessoais. Mas fizemos. Fizemos porque temos um time que acredita, mesmo nos dias ruins.

Agora, sejamos honestos: nem tudo foi bonito. Houve atrasos que poderiam ter sido evitados. Houve prazos ignorados. E houve vezes em que os valores da empresa foram desrespeitados.

Eu me cobro muito. Talvez até demais. Às vezes me sinto pequeno diante das expectativas. Mas nunca me permiti desistir.

Eu gosto mesmo é da hora do café. Quando ouço uma gargalhada solta no corredor, sei que estamos no caminho certo. Isso vale mais que qualquer planilha.

Quero pedir desculpas, se em algum momento, fui duro demais. A pressão é real, mas isso não justifica tudo.

E também quero dizer: vocês podem contar comigo. Aqui dentro, ninguém está sozinho.

No próximo ano, quero mais ousadia. Quero que a gente invente. Que a gente erre rápido e aprenda logo. Que a gente se orgulhe do que entrega, mas também de quem se tornou no processo.

Vamos manter o que funcionou e corrigir o que falhou. Com dados. Com diálogo. Com presença.

E sim, eu ainda acredito em sorte. Mas sorte que aparece quando a gente trabalha feito louco. Então que venha um ano de sorte trabalhada!

Para terminar, eu só tenho uma palavra: obrigado. Por cada entrega, cada conversa difícil, cada sorriso sem motivo e cada silêncio respeitado. Obrigado de verdade.